quarta-feira, 28 de março de 2012

FIDE muda data do torneio de candidatos

Anand e Gelfand lutam em poucos dias pelo título mundial, mas já está em marcha o novo processo de seleção do futuro desafiante. Em primeira instância, teria lugar na cidade de Londres neste fim de ano, porém considerando que a data batia com importantes provas (Bilbao "Grand Prix" e Londres "London Chess Classic") a FIDE mudou as datas do torneio, que agora vai ter lugar no mês de março de 2013. A medida obviamente alegrou aos organizadores das provas de Bilbao e Londres, mas na federação russa, que a causa da data inicial do candidatura tinha trocado as do magistral Tal para junho de 2012 lamentou-se que essa modificação chegara "demasiado tarde".
Do torneio candidatura 2013 vai se conssagrar o desafiante ao título mundial que enfrentará ao vencedor do match Anand - Gelfand em novembro de 2013. A FIDE ainda dispús outros encontros pelo título -após os correspondentes torneios candidatura- para novembro de 2014 e a segunda metade do ano 2016.
A entidade liderada por Kirsan Ilyumzhinov (foto) ainda publicou o calendário previsto para as suas competências oficiais no seu site; pode-se ver no seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário