sexta-feira, 2 de março de 2012

Judith Polgar visita Brasil

File:Judit Polgar.jpg

A melhor enxadrista feminina de todos os tempos, a húngara Judith Polgar, está em Brasil, onde realiza diversas atividades no marco da Festa da Uva, celebrada na cidade de Caxias do Sul, estado de Rio Grande do Sul. Durante este tempo ela oferece uma simultánea, realzia uma palestra presentando seu livro Chess Playground, joga um torneio fechado com os gm Mecking, Milos e Rodriguez e também participa do open (3 e 4 de março).
Polgar, nascida em Budapest o 23 de julho de 1976, conssagrou-se grande mestre (absoluta) aos 15 anos, mostrando um grande talento e visão combinativa. Junto as suas irmãs Zsusza e Sofia foram parte de uma explossão do xadrez feminino: elas participaram em torneios com homens e ganhavam deles! Judith, na atualidade com 2709 elo, foi a que chegou mais longe, se posicionando entre os dez melhores enxadristas do mundo e participando regularmente das Olimpíadas (na equipe absoluta, claro) e torneios mundiais da FIDE. Suas últimas atuações:
* Setembro de 2011, World Cup em Khanty Mansiysk: chegou entre os oito finalistas, mas foi eliminada pelo futuro ganhador da prova, o gm Peter Svidler.
* Fevereiro de 2012: Participou do open de Gibraltar, obtendo 7 pontos dos 10 possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário