terça-feira, 6 de março de 2012

Xadrez de churrasco

A seguinte foto poderia ser uma simpática mostra de amadorismo no xadrez, um documento gráfico em facebook ou sites semelhantes mostrando simpatizantes do jogo ciência mexendo as peças  -talvez partidas rápidas de domingo após churrasco-. O entorno, o material plástico, a aparência descontraída dos participantes –algum deles até sem camisa-,  assim parecem indicar.


No entanto, essa primeira impressão é errada. A foto foi capturada no campeonato estadual de Rio de Janeiro (!), uma prova supostamente séria da cada vez mais comprometida Fexerj, que mais uma vez mostra desrespeito pelos enxadristas –ao convidá-los jogar nessas condições-, precário predicado –somente participaram nove competidores- e sua condição de papel-carbono (pois faz exatamente o contrário, por ruins ou por inoperantes) da eficiente Convergência.
Claro que não tudo é responsabilidade dos ineficientes cartolas da federação: a culpa nem sempre é do porco, diz o ditado... e aqui as culpas são repartidas, entre uma administração péssima e os enxadristas ou figurantes que se prestam a participar de competências como a resenhada.

Felizmente as coisas estão para mudar depois da ultima Assembleia da FEXERj que reprovou as contas do Ricardo Barata e o afastou da Presidencia abrindo caminho para que entidades como a Convergencia ou outras possam trazer de volta o xadrez para o lugar que merece no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário