sexta-feira, 11 de maio de 2012

Muito xadrez!


Os amantes do xadrez estão de parabens nestes dias. Primeiro, pelo grande acontecimento que representa o match pelo título mundial entre Anand e Gelfand, que começa hoje no State Tretyakov Gallery de Moscou. O site oficial é:
Porém também, três acontecimentos de grande nível estão acontecendo no mundo.
O torneio nacional dos Estados Unidos está se disputando na cidade de Saint Louis, com participação de 12 grandes mestres, encabeçados por Hikaru Nakamura e Gata Kamsky -que, alias, são os líderes-. Toda a info desta prova no site:
Na cidade de La Habana, capital de Cuba, uma nova edição do tradicional torneio Capablanca in memoriam -no seu aniversário 50 desde a sua criação, iniciativa do famoso Che Guevara- se desenvolve, com seis grandes mestres participando em torneio a dupla volta. Aqui, após seis rodadas, Vassily Ivanchuk é o líder. O site oficial é:
Entrentanto, na cidade sueca de Malmö tem lugar a 20a edição do torneio Sigemon & Co., também com seis enxadristas a dupla volta. Depois das primeiras duas rodadas, o italiano Fabiano Caruana é o líder com 100%, seguido a meio pelos locais Nils Grandelius e Jonny Hector. O site oficial é:
O lendário Ulf Andersson (foto) é um dos comentaristas da prova.
Por fim, aqui no Brasil começa hoje, na cidade de Mendez (Rio de Janeiro) o FENAC, nas categorias absoluta e feminina sub 8, sub 10, sub 12 e sub14. A info no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário