domingo, 29 de julho de 2012

Van Riemsdijk é campeão brasileiro senior!


Respondendo ao seu favoritismo, o mestre internacional paulista Herman Claudius Van Riemsdijk (foto por Fernando Melo) se conssagrou hoje como campeão brasileiro senior ao vencer no torneio celebrado na cidade de João Pessoa. O vencedor obteve uma relativamente rápida vitória na última rodada contra o sempre perigoso Neri Silveira Filho para obter 5,5 unidades sobre seis possíveis.
Van Riemsdijk somente empatou um jogo, ante o mestre fide de Recife Marco Asfora (foto, também por Fernando Melo), que pegou a prata também em caráter de invicto, com 5 unidades. Asfora precisou vencer na última rodada a outro difícil adversário, o mestre internacional Alexandru Segal.
Completou o pódio o carioca Marcio Baeta Neto, com 4,5 unidades, que na última rodada venceu ao representante nordestino José de Saboya e Silva.
Compartilharam a quarta colocação o referido Neri Silveira Filho, o mestre fide Paulo de Souza Haro e a revelação do torneio, Dacio Lima Gonçalves.
As posições finais da prova podem-se ver no seguinte link:
O campeonato brasileiro senior 2012 teve lugar entre os dias 27 e 29 deste mes. O professor Klebber Maux Dias foi o diretor da prova, sendo o grande mestre Darcy Lima presidente de honra. O internacional Antonio Bento se desempenhou como árbitro principal, sendo secundado por Ivanilson da Silva. A organização da prova foi da Federação Paraibana de Xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário