sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Torneios por todo o mundo

С поправкой на цейтнот
Maratonica batalha entre Alekseev (brancas, à dir) e Vitiugov pelo campeonato russo: venceu o primeiro deles
* A 65a edição do campeonato russo se celebra na capital desse país, Moscou, entre os dias 3 e 13 de agosto. O atual campeão, Peter Svidler, e os +2750 elo Sergey Karjakin e Alexander Grischuk são os principais favoritos. São dez grandes mestres compitendo pelo sistema round robin. Em forma simultánea tem lugar a 62a. edição do campeonato feminino, com as irmãs Kosintseva, Tatiana e Nadezhda, como favoritas. Link ao site oficial:

* Na cidade tcheca de Novy Bor, se enfrentam até o dia 8, em match à seis jogos, os grandes mestres Alexei Shirov e Viktor Laznicka. Após as primeiras duas partidas o placar está 1x1 (dois lutados empates). O site oficial é:

* A capital grega, Atenas, é sede do torneio mundial juvenil nas categorias absoluta e feminina. Brasil tem quatro representantes: o mi Evandro Barbosa e Hugo Zanotti Mendonça Caetano na absoluta e Danielle Sena Moura e Thauane Medeiros na feminina. Após as primeiras duas rodadas levam um, meio, zero e meio ponto respetivamente. Os resultados podem se ver nos seguintes links do site chess-results:

* No Brasil, o Campeonato Paraibano absoluto tem lugar na cidade de João Pessoa, que acaba de sediar o nacional senior. O grande mestre Everaldo Matsuura é o principal favorito. Link ao site da prova em chess-results:

Nenhum comentário:

Postar um comentário