quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ushenina é a primeira classificada à semifinais

 
A ucrâniana Anna Ushenina (foto) eliminou hoje à russa Nadezhda Kosintseva e se converteu assim na primeira classificada às semifinais do campeonato mundial feminino. Ushenina, levando as brancas, teve a melhor parte de uma Nimzoindia Rubinstein onde soube impor o par de bispos.
A vitória da ucrâniana foi em certa forma uma surpresa, tanto pela diferencia de elo (2452 contra 2539 da russa) como pela excelente forma que vinha mostrando a menor das irmãs Kosintseva. Desta forma Rússia fica sem representantes nesta competência.
Os restantes matches acabaram empatados em um ponto, sendo amanha os desempates utilizando partidas rápidas: primeiro duas de 25 minutos com 10 segundos de acréscimo e de persistir a igualdade mais duas de 10 minutos com 10 segundos de acrescimo. Se ainda assim há empate, um jogo armaggedon decide quem passa à seguinte rodada.
Os desempates vão se jogar entre as chinesas Huang Qian e Ju Wenjun, a indiana Harika Dronavalli e a chinesa Zhaou Xue -que empataram seus jogos pensados- e Antoaneta Stefanova e Marie Sebag, que venceram um jogo cada uma delas no seu encontro. A francesa tinha vencido ontem, mas a búlgara ex campeã mundial se recuperou hoje e venceu após passar algum sobresalto na anti-Merano que escolheu para combater a Semi-eslava das pretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário