quinta-feira, 4 de julho de 2013

Anand se refere ao próximo duelo com Carlsen em interessante entrevista


Uma interessante entrevista com o campeão mundial Viswanathan Anand (foto) foi realizada ontem 3 de julho pelo jornal indiano Indian Express.
Entre os temas abordados, claro, ocupa um lugar importante a sua próxima defesa do título mundial, que vai ter lugar no més de novembro na cidade indiana de Chennai, e onde o desafiante é o prodígio norueguês Magnus Carlsen.
"A sua suposta debilidade nas aberturas -responde Anand quando consultado sobre a tendencia de Magnus de empregar esquemas secundários e evitar as linhas mais trilhadas pela teoria- é algo que muitas pessoas tentaram explorar nos últimos cinco anos".
Para o campeão mundial, esse fator não é uma fraqueza, e sim uma forma diferente de planejar as aberturas, para a qual já se acha trabalhando.
Anand conversou também sobre a procura de mais definições nos seus jogos (no que vai do ano ele obteve 14 vitórias mas também 8 derrotas-, o possível cansaço ao final dos torneios, a vitória de Gelfand no memorial Tal aos 45 anos e muito mais.   
A entrevista (em idioma inglês) se pode ler no site do jornal, mediante o seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário