domingo, 8 de setembro de 2013

Campeões em Natal

Os Jogos Escolares 2013 já têm seus campeões. O torneio feminino foi ganho por Lara Malanowski (Paraná) enquanto no masculino o vencedor foi Vitor de Araújo (Rio Grande do Norte). Além da medalha de ouro, ambos os enxadristas ganharam bolsas de estudo.
Malanowski tinha um ponto a mais -com relação às mais imediatas perseguidoras- antes da última rodada. No seu jogo com Flavia Hasegava, onde levou as pretas, um golpe tático na saída da abertura a deixou com peão a mais. Depois de simplificações, de forma sabia e prudente ofereceu o empate, que foi aceitado. Campeã em forma isolada, então. Na segunda colocação ficou Ane Caroline Costa (Santa Catarina) e terceira Jade de Souza, de Pará, a revelação da prova.
Já as coisas no masculino foram mais apertadas. Tanto Vitor de Araújo quanto Igor Kikuchi Cadillac (São Paulo) obtiveram 4,5 pontos, sendo o sistema desempate (milésimas) quem determinou o vencedor. O bronze, entretanto, foi para Pedro Xavier Paulino (Minas Gerais). Na quinta rodada, de Araújo obteve a vitória após um tramite equilibrado contra Paulino, enquanto Kikuchi Cadillac também venceu (ao pernambucano Michael Marques) após bonito trabalho posicional em um cenário com desequilíbrio material.


Lara Carolina Malanowski, a campeã do feminino


Vitor de Araújo fez valer a condição de local e consagrou-se campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário