segunda-feira, 17 de março de 2014

Aberto do Brasil em Vitória


A capital de Espírito Santo é novamente sede de uma das principais provas do calendário anual do xadrez brasileiro: entre os dias 20 e 23 deste mês uma edição do Aberto do Brasil terá lugar nessa bonita cidade, com a participação de conhecidos referentes do jogo ciência de Brasil e América do Sul.
A prova se realizará nas cômodas instalações do hotel Quality Aeroporto (foto) –situado a 500 metros da famosa praia de Camburi-, que já albergou o torneio na passada edição. Válida para o rating elo FIDE  e CBX, entrega 5200 reais em prêmios. Se realiza pelo sistema suíço em sete rodadas, sendo o árbitro principal o internacional Pablyto Robert.
Destaque para a participação de dois grandes mestres: o argentino Sandro Mareco, que vem de participar em fortes torneios no continente europeio, e o brasileiro Everaldo Matsuura, vencedor da edição 2013. Também participam os mestres internacionais Yago Santiago, Roberto Molina, Wellington Rocha, Dragan Stamenkovic, Leandro Perdomo e Luis Rodi.
A dedicada organização, liderada pelo presidente da Federação Espírito-santense de Xadrez, Jonair Pontes, obteve um valor promocional do hotel para as estadias dos enxadristas durante o desenvolvimento da prova, assim como para as comidas.
Confira os dados da prova no seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário