domingo, 2 de março de 2014

Março é um mês de grandes torneios

Csaba Balogh, Judith Polgar e Zoltan Almasi, preparados para jogar o Continental de Europa desde hoje
Este mês se março promete ser muito interessante em matéria de torneios de xadrez. Aqui, alguns dos mais importantes:

Torneio Candidatura
Em primeiro lugar, tem o torneio Candidatura, que decide o futuro desafiante do campeão mundial Magnus Carlsen. A prova se realiza na cidade russa de Khanty Mansiysk desde o próximo dia 13, e conta com a participação de três ex-campeões mundiais -Viswanathan Anand, Vladimir Kramnik e Veselin Topalov- e cinco enxadristas de grande nível: Levon Aronian, Sergey Karjakin, Peter Svidler, Shakriyar Mamedyarov e Dmitry Andreikin. 

Continental de Europa
Entre os dias 3 e 14 deste mês se realiza em Yerevan, Armênia, a 15a. edição do torneio Continental de Europa. Os primeiros pré-classificados deste torneio de enorme força são os grandes mestres Bacrot, Eljanov, Jakovenko, Korobov, Malakhov, Tomashevsky, Wojtaszek, Moiseenko, Fressinet, Almasi, Areshchenko, Jobava, Kryvoruchko, Navara, Inarkiev, Khismatullin, Polgar, Matlakov, Alekseev e Riazantsev. 
Site oficial: http://www.eicc2014.am/

Carlsen em Brasil!
O campeão mundial vai participar da tradicional festa da Uva em Caxias do Sul, RS. Entre os dias 5 e 6 de março o norueguês enfrenta em partidas rápidas aos grandes mestres Rafael Leitão, Gilberto Milos (ambos os mestres de Brasil) e Andrés Rodriguez (Uruguai), no dia 7 oferece uma sessão de partidas simultâneas e palestra e finalmente participa de um aberto entre os dias 8 e 9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário