segunda-feira, 26 de maio de 2014

“Xadrez que Liberta” vai ser implantado em El Salvador !


O premiado Programa “Xadrez que Liberta” que ensina xadrez as pessoas privadas de liberdade e que recebeu o prêmio Spirit of Sports da Sportaccord em 2012 como o melhor projeto esportivo social do mundo vai ser implementado já em 2014 em El Salvador. 
Nos dias 22 a 24 de maio o presidente de Comissão de Projetos Sociais (SPC) da FIDE e da Confederação Brasileira de Xadrez, GM Darcy Lima, visitou a cidade de San Salvador, capital de El Salvador, onde se encontrou com o ministro de governo Sr. Gregorio Ernesto Zelayandia, com o chefe do Centro de Recuperação Carcerária Dr Juan Carlos Duran Escobar, com o Presidente da Federação de Xa-drez de El Salvador Sr. Efrain Segura e com autoridades do sistema de justiça de El Salvador. 
O principal resultado da viagem foi um acordo sobre a implementação do pro-grama da SPC “Xadrez que liberta “ nas prisões de El Salvador já neste ano, no segundo semestre. 
Na foto, de dir. a esq. o GM Darcy Lima, o Sr. Ernesto Gregorio Zelayandia, e representando à Federação de Xadrez de El Salvador os Sres. Efrain Segura e Alvaro Hueso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário