domingo, 10 de agosto de 2014

Derrota ante Holanda no absoluto e vitória ante Equador no feminino



Se sabia que a rodada de ontem podia ser muito difícil, contra uma equipe consolidada e forte como a de Holanda, que está dentro do grupo de países que aspiram a obter uma medalha. A derrota não é então um resultado surpreendente, porém sim foi mais ampla que o que o desenvolvimento das partidas mostrou.
O match pode-se dividir em duas partes: na primeira delas se registrou a vitória do prodígio Anish Giri ante Alexandr Fier e o empate de Felipe El Debs ante Robin van Kampen, ambos jogos relativamente rápidos. A segunda parte do match teve partidas que se estenderam em finais equilibrados mas com uma característica: os holandeses podiam jogar sem correr riscos, enquanto não era simples achar os melhores lances para Mekhitarian e Milos, ainda apremiados pela falta de tempo. E o que podia ter sido dois empates -e derrota pela mínima- se transformou por império do comentado em duas derrotas, configurando assim um placar que não faz justícia à luta dos mestres nacionais.
A boa noticia do dia foi a vitória da equipe feminina, pela mínima ante Equador, um resultado que a coloca melhorando a sua pré-classificação. Novas vitórias de Vanessa Feliciano e Juliana Terao e empate de Regina Ribeiro (foto abaixo).


Pela rodada 9 dois encontros duros: o absoluto ante Canadá (um time com um elo médio algo inferior ao de Brasil; conta com três grandes mestres encabeçados pelo sólido Anton Kovalyov e dois mestres internacionais) e o feminino ante Azerbaidjão (o time das irmãs de Mamedyarov), em match que vai ser uma verdadeira prova de fogo para as enxadristas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário