sábado, 9 de agosto de 2014

Grande vitória ante Letônia

Vanessa Feliciano voltou a vencer no primeiro tabuleiro de Brasil
Grande vitória de Brasil ante Letônia! O triunfo, pela diferencia mínima, coloca á equipe em uma boa posição, melhorando a sua pré-classificação. A equipe feminina também ganhou, ante Sri Lanka, e se acerca aos lugares acordes com a sua pré-classificação.
No absoluto, Leitão não pode com Shirov em um final de fantasia onde teve chances de empate, mas as rápidas vitórias de Mekhitarian e Milos (Gilberto leva 5½ em 6, excelente atuação) e o empate de Fier ante Kovalenko, que vem realizando um grande torneio, deram o triunfo ao time nacional.
No feminino, Vanessa Feliciano e Joara Chaves voltaram a vencer nos seus encontros e mantem uma atuação boa. A rodada deixa também a recuperação de Juliana Terao. Apesar da diferencia de elo, as representantes de Sri Lanka tiveram uma atuação digna e opuseram uma dura resistência
A rodada 7 entrega como principais novidades a liderança isolada de Azerbaidjão, que venceu a Cuba pela mínima. Leinier Dominguez derrotou a Shakriyar Mamedyarov, mas não foi suficiente pois Radjabov e Guseinov também venceram suas partidas. A derrota de Rússia ante República Tcheca é um duro golpe pára os primeiros pré-classificados, que estão perto de se despedir da luta pelo ouro -a margem agora é muito pequena-. Agora os tchecos compartilham a segunda colocação, a um ponto dos líderes, junto com China, Bulgária e România. Também foi noticia a derrota do campeão mundial Magnus Carlsen ante o alemão Arkadij Naiditsch.
No feminino a rodada acaba com um time liderando em forma isolada: Rússia, que venceu no clássico da prova a China, com uma importante vitória no tabuleiro 1 de Kateryna Lagno sobre a campeã mundial Hou Yifan.
A rodada 8 traz um difícil duelo para a equipe absoluta brasileira, que enfrentará a Holanda, um time com cinco grandes mestres, todos acima de 2600 de elo (e um com mais de 2700, Anish Giri). Brasil, que está em ascenso, pode realizar um bom match.
No feminino o time brasileiro enfrenta a Equador, em duelo que a priori pode se considerar equilibrado considerando o elo médio das enxadristas. Uma vitória colocaria à equipe nacional melhorando a pré-classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário