sábado, 6 de setembro de 2014

Jogos Escolares da Juventude em Londrina


A cidade de Londrina, no estado de Paraná, é sede dos Jogos Escolares da Juventude 2014 (para crianças de 12 a 14 anos), e como em edições anteriores, o xadrez está representado com participantes de todos os estados brasileiros.


Londrina, situada a 381 kilometros da capital do estado, Curitiba, conta com uma população de 537 566 habitantes, sendo a segunda do estado e a quarta da Região Sul. Fundada nos anos 30, a cidade floresceu e experimentou um alto índice de crescimento populacional e econômico durante todo o século XIX, amparado inicialmente pela plantio e comercialização do café, tendo Londrina ganhado a alcunha de "Capital do Café" naquele período. A partir dos anos 70, o perfil econômico londrinense foi se alterando progressivamente, tendo evoluído para um importante e diversificado centro industrial e econômico regional, até se tornar uma das principais cidades do interior do Brasil.


Uma vista do famoso calçadão no centro da cidade. A arteira é o motor do comércio de Londrina.


O Terminal Rodoviário José Garcia Villar ou Terminal Rodoviário de Londrina teve seu projeto original executado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sofrendo algumas modificações quando da sua inauguração em junho de 1988.
A construção é toda feita em zinco. Seu formato é circular, e no centro o teto possui uma abertura que está sobre um jardim, ao redor do qual estão localizados os guichês para a venda de passagens, as lojas, farmácias, lanchonetes, bancos e outras utilidades. As plataformas ficam na parte mais externa do círculo.

**************************************************************

No que faz ao torneio em se, levamos três rodadas de grande competição. No momento de escrever estas linhas se realiza a quarta rodada, sendo em ambas as categorias os enfrentamentos das primeiras mesas:


Torneio feminino, mesa 1: Caroline Zago (Santa Catarina) venceu a Adriana Bonvini (São Paulo).


Na mesa 2 da mesma prova, Catarina Miranda (Paraná) derrotou a Ludmila Lima (Paraiba).


No torneio masculino, o combate na mesa 1 entre Tiago Dobuchak (Santa Catarina) e Igor Kikuchi Cadilhac (São Paulo) finalizou em um rápido empate.


Na mesa 2, o jogo ainda continua ao fechar este informe: Michael Marques (Pernambuco, leva 3 em 3 antes da quarta rodada) e Vitor Santos (Mato Grosso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário