segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Os Jogos Escolares já têm seus campeões

Vista da sala de jogo na edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude
Igor Kikuchi Cadilhac (São Paulo) e Catarina Miranda (Paraná) foram os vencedores nas categorias masculina e feminina da modalidade xadrez nos Jogos Escolares da Juventude 2014 (para crianças de 12 a 14 anos).
Em ambos os torneios o sistema desempate teve que ser utilizado para definir o campeão. Na categoria masculina, Igor Cadilhac teve melhor desempate que Thiago Dobuchak (Santa Catarina) -ambos finalizaram a prova com 4,5 pontos-. O bronze foi para Thales Leite, de Amazonas. A tabela completa e outras informações da prova podem-se ver no seguinte link:
Na categoria feminina, Catarina Miranda compartilhou o primeiro lugar -com 4,5 pontos- com Carolina Zago (Santa Catarina), tendo a representante de Paraná o melhor sistema desempate. O bronze foi para Adriana Bonvini (São Paulo). A tabela completa e outras informações da prova podem-se ver no seguinte link:
No último dia da competição, se realizou uma prova de xadrez blitz, também válida para medalhas. Neste caso, e com o objetivo de criar um espírito de confraternização, a organização dispõe que tanto enxadristas femininas como os masculinos participem O "blitz misto" finalizou com a vitória de Igor Kikuchi Cadilhac (São Paulo), com 6,5 pontos sobre 7 possíveis, meio a mais que o segundo colocado, Thiago Dobuchak (Santa Catarina). O bronze foi para Abias Jacobsen, do estado de Espírito Santo. A tabela completa e outras informações da prova podem-se ver no seguinte link:
As provas se desenvolveram com impecável conduta das crianças -e também dos treinadores e acompanhantes-, que nem sequer nas partidas com ritmo rápido faziam uso das artimanhas que vemos diariamente nas partidas de certos adultos.
A prova foi bem dirigida pelo árbitro internacional Pedro Caetano, secundado por uma equipe experimentada integrada maiormente por pessoal da região Sul. O AI Elcio Mourão foi o coordenador geral da prova, que teve organização do Comité Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário