terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Mais um ressurgimento de Anand


Parece que o único que tem o segredo para estragar os planos do ex-campeão mundial Viswanathan Anand é o atual titular, Magnus Carlsen. Os outros mestres ainda não acham a fórmula e o mestre indiano segue obtendo bons resultados.
Como quando venceu de forma surpreendente o torneio de Candidatos 2014 -em Khanty Mansiysk, Rússia-, Anand tem mais um ressurgimento na edição 2015 do torneio de Zurich. que a falta de somente uma rodada o tem como líder absoluto.
Para isso, o ex-campeão mundial teve que vencer hoje ao até então líder, Hikaru Nakamura, com as peças brancas. Algo normal, se não consideramos que os últimos duelos com esta cor tinham finalizado com vitória do americano. Porém nesta oportunidade a história foi diferente: o representante dos Estados Unidos escolheu uma linha alheia ao seu estilo e depois de um par de imprecisões se encontrou com uma posição difícil de defender, que requeria de muita paciência e jogo exato.
Anand, com mais espaço, peças ativas e forte pressão contra as fraquezas pretas acabou vencendo em boa forma, conquistando assim o primeiro lugar, com meio a mais de seu vencido de hoje. Na terceira posição, um ponto a menos que Anand, aparece outro ex-campeão mundial, Vladimir Kramnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário